decoracao-de-jardim (7)

Dicas de decoração de jardim externo

É muito bom ter um imóvel próprio, disso ninguém duvida. Porém esperamos ter um imóvel em que haja um certo status e admiração quando recebemos nossos familiares e convidados para uma visita. E o cartão de visita de nossas casas geralmente é o jardim. Imagine a impressão de uma pessoa ao entrar em sua residência e se deparar com um jardim bem postado, cuidado e com plantas e gramados em disposição única e agradável. Por ser o cartão de visitas de sua casa o jardim merece uma decoração única e especial.

Dicas de decoração de jardim

Procure ter sempre em seu jardim gramas que não apresentem um grande volume de crescimento, assim você evita que as pontas dela se ressequem devido ao sol e deixe aquele aspecto de queimada apagada. Além do que essas pontas ressecadas se desprendem com maior facilidade, o que acaba por causar podas mais constantes.

Para evitar o que pisem no seu jardim limite-o com plantas de estruturas medianas, que servem para cercar o jardim e evitar o acesso direto a grama. Geralmente a planta mais indicada para exercer essa função é a chamada pingo de ouro, mas as floriculturas oferecem outras opções.

decoracao-de-jardim (1) decoracao-de-jardim (1) decoracao-de-jardim (2)

Para que as pessoas tenham acesso à parte interna do jardim, deixe um espaço de aproximadamente um metro e meio entre uma planta e a outra. Faça um caminho dentro dessa abertura utilizando troncos de madeiras que você pode encontrar tanto em madeireiras, quanto em restos de obras. Se For uma madeira encontrada como refugo de obras ou de madeireiras recomenda-se revesti-la de um verniz marítimo, esse tratamento garante durabilidade e evita pragas como o cupim.

Para finalizar faça com que esse caminho de troncos de madeira dê acesso a alguns bancos. Esses bancos podem ser os mesmos utilizados em praças públicas. Existem lojas especializadas nesse tipo de decoração. Por fim coloque uns postes de iluminação em que a lâmpada fique envolta em um globo de plástico ou acrílico, isso vai agregar um incrível impacto visual.

decoracao-de-jardim (1)

Deve-se observar que essas são apenas algumas dicas de como configurar o seu jardim. Para escolher as plantas e os materiais de decoração adequados deve-se sempre consultar um especialista. Geralmente as lojas que vendem esses materiais disponibilizam um para um melhor atendimento.

Se depois destas dicas te deu vontade de comprar uma casa em belo Horizonte, faça-nos uma visita => Casas em Belo Horizonte <=

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>