jardim-com-piscina-area-privativa

Otimização das áreas privativas em apartamentos

Com a verticalização das grandes metrópoles, como Belo Horizonte, fica cada vez mais difícil encontrar um imóvel com uma área térrea de uso privado. As residências unifamiliares (casas), cada dia mais vão dando espaço à casas geminadas e edifícios. Esse fenômeno ocorre devido ao aumento da população e a escassez de terrenos para construção. Para quem quer aderir às residências multifamiliar (edifícios), mas que ao mesmo tempo não abrem mão de uma área de uso privado, o mercado oferece apartamentos térreos com área privativa.

Tratam-se de imóveis que possuem áreas nas quais o morador ou inquilino possa otimizá-la da maneira que desejar. O acesso a essa área é feito de dentro do apartamento do proprietário, o que lhe garante acesso restrito. Mas muitas vezes essas áreas tornam-se meros terreiros, e assim o morador perde ótimas oportunidades de como melhor aproveitá-la, vamos dar dicas de tornar o -ambiente mais proveitoso e aconchegante.

churrasqueira_area privativa

Se o seu apartamento não possui área para lavanderia, dedique um espaço da área privativa para esse fim, afinal não é esteticamente legal uma casa aonde a máquina de lavar fique dentro da residência. Cerque a área em que a máquina está localizada com um box de vidro, desses mesmos usados em banheiros. Esse box evitará que o barulho da máquina de lavar quando em funcionamento se propague pela residência. Se possível adquira uma máquina que já possui a função de secar. Isso evita que sua área privativa se torne um emaranhado de varais.

Procure cobrir essa área com um telhado, de preferência colonial. Isso restringe o acesso visual dos moradores dos andares acima do seu. Há telhas translúcidas que coladas espaçadamente deixam transpassar a luz solar, evitando o efeito de ‘caverna”. Para finalizar aposte em uma iluminação daquele tipo que fica fixada na parede, como as que são vistas em filmes que possuem castelos, além de ser de ótimo gosto as telhas coloniais colaboram para a propagação da luz por elas emitidas.

jardim-com-piscina-area-privativa

 

Faça da sua área privativa muito mais do que um terreiro. Otimize ela, invista em seu bom gosto e faça do seu apartamento um diferencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>