cidade_administrativa_bh

Mercado Imobiliário na Região Norte de Belo Horizonte

Belo Horizonte, assim com as principais capitais do Brasil vêm passando por investimentos vultuosos do Governo Federal. Há o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) as obras dos Estádios para a Copa do Mundo além de obras de infraestrutura que englobam desde a área da saúde até a malha viária.

Todas as regionais da capital mineira vêm sendo impactadas de sobremodo por essas obras, e investimentos, tanto do setor público, quanto do setor privado. Mas existe uma região de Belo Horizonte que de certa forma vêm absorvendo essas benesses de uma maneira mais vultuosa. Trata-se da Região Norte da capital.

localizacao-regiao-norte

Por muitos anos a Região Norte de Belo Horizonte foi esquecida pelo poder público. E quando alguma região ou cidade é abandonada pelo poder público esse abandono se reflete imediatamente no setor de investimentos de cunho privado. O que levaria um empresário a construir um shopping, uma farmácia ou mesmo um Hospital em uma região que não oferece uma infraestrutura pública eficiente? De que adianta um shopping se o acesso até ele é difícil até mesmo para os trabalhadores que irão erguer a obra.

O panorama começou a mudar na Região Norte com a construção da Sede Administrativa do Estado na Região. Essa construção acarretou em uma reforma profunda nas vias de acesso ao local. Começou pela Avenida Cristiano Machado que foi recapeada e alargada em alguns pontos, sendo inclusive rebatizada para Linha Verde.

cidade_administrativa_bh

Por ser uma região posicionada estrategicamente para quem vêm do Aeroporto de Confins e para os carros que seguem no sentido Vitória/Belo Horizonte a Região Norte começou a desperta um interesse de empresários dos mais diversos ramos. Hoje ela conta com o Shopping Estação, com novas estações de metrô e os mais variados tipos de comércios e serviços.

shopping-estacao-belo-horizonte

Essas mudanças drásticas em tão pouco tempo despertou o setor imobiliário nesta área. Hoje a Zona Norte é uma das que mais têm oferta de imóveis e com a maior perspectiva de valorização do mercado. Essa valorização chega às vezes a ultrapassar os bairros e as regiões mais tradicionais de Belo Horizonte, haja visto seu potencial de desenvolvimento. Se você não conhece a Zona Norte da capital, venha conhece-la e conheça o que ela tem pra te oferecer de imediato e os projetos dos empreendedores para o curto prazo. A Região é com certeza hoje a “menina dos olhos” dos investidores do setor imobiliário.

Nós temos diversos imóveis na região, faça uma visita e escolha o que melhor se adapta ao seu perfil de investimento: Site da Líder Imóveis BH

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>