estação brt em bh

O BRT e a valorização dos imóveis nos bairros próximos da Av. Pedro I

Que Belo Horizonte vem passando por reformas estruturais das quais se esperam há muitos anos, é perceptível claramente. Mas é válido fazer uma análise de qual os benefícios que isso pode gerar nos mais diversos ramos da economia da capital. Sejam eles no setor imobiliário, financeiro e todos os outros setores que movimentam a economia mineira. Hoje especificamente vamos falar da obra do BRT que está sendo feita na Avenida Pedro 1°, e o impacto no setor imobiliário da região.

O sistema BRT (Bus Rapid Transit, ou Trânsito Rápido de Ônibus) trata-se de um sistema que cria pistas exclusivas para ônibus. Esses ônibus são maiores do que os convencionais e visam diminuir o tráfego, uma vez que os ônibus têm maior capacidade de embarque e não divide mais as pistas com os carros evitando congestionamentos devidos a falhas mecânicas, as paradas constantes e reduzindo o número de acidentes.

Imagem do projeto do Complexo da Avenida Portugal

Complexo da Avenida Portugal – Projeto
Fonte: http://www.flickr.com/photos/portalpbh/

A Avenida Pedro 1°, fica situada entre a região da Pampulha e a Região Norte, chegando até Venda Nova e ela já passa por especulação imobiliária devido à obra do BRT. As benesses que essa obra irá causar no setor imobiliário é evidente.

Por se tratar de uma obra de infraestrutura viária ela irá diminuir o tempo de deslocamento entre a região e os principais centros comerciais de Belo Horizonte. Adquirir um imóvel na região passa a ser sinônimo de menos stress devido ao trânsito e mais tempo para desfrutar com a família, algo tão complicado nesses tempos de correria no qual vivemos. A maioria das pessoas preferem ir ao trabalho de carro por causa das demoras que os ônibus costumam ter em seus itinerários, com o advento dessa obra a promessa é de redução significativa no tempo das viagens o que pode fazer com que moradores da região optem pelo ônibus, economizando assim com gasolina e estacionamento, itens que estão cada dia mais caros.

Outra expectativa gerada pela obra é o aumento do comércio e serviço na região. Investidores do setor inclusive já começaram a investir só de saber que seus negócios ficarão mais acessíveis em um médio prazo. É o caso do Shopping Estação, da Faculdade Faminas e de outros inúmeros que tem como uma das principais vias de acesso a Pedro 1°. Com o término da obra virá para região outros tipos de comércio e serviços, são aguardados bancos, loterias, restaurantes, centro comerciais e outros tantos.

Para quem pensa em investir em imóveis a Região da Pedro 1° se configura hoje como uma das mais promissoras para alta rentabilidade em médio prazo, e com o avanço das obras cada dia se torna mais rentável o imóvel na região. Se você quer lucrar mesmo a hora é agora, investimento com retorno certo na Região da Pampulha.

Nós temos diversos imóveis na região, faça uma visita e escolha o que melhor se adapta ao seu perfil de investimento: Site da Líder Imóveis BH

2 ideias sobre “O BRT e a valorização dos imóveis nos bairros próximos da Av. Pedro I

  1. Fernando Pereira

    Com certeza, desde já, que para os investidores seria ótimo comprar imóveis agora na região para poder lucrar mais adiante.

    Responder
    1. lider Autor do post

      É isso aí meu amigo. Quem é investidor esperto tem de aproveitar o momento pra aumentar sua receita cada vez mais.
      Aqui na imobiliária temos vários imóveis de “oportunidade”.
      Obrigado pelo comentário Fernando.
      Um grande abraço.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>